O Sporting venceu esta sábado o Paços de Ferreira por 1-0, em partida da segunda jornada da Liga. Os "leões" com este triunfo somam seis pontos ao cabo de duas jornadas.

Com João Mário fora dos convocados, Jorge Jesus resolveu apostar em Gelson Martins no meio campo, com Bryan Ruiz a regressar à sua posição habitual, descaído no lado esquerdo. Bruno Cesar ocupou o lado esquerdo da defesa. Slimani regressou à equipa depois de ter sido impedido de jogar na primeira jornada devido a castigo.

Primeira parte em que os "leões" foram claramente superiores, sobretudo a partir dos 30 minutos.

Aos 13 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo dos "leões". Depois de um passe de Adrien, Slimani surgiu em excelente posição, contudo, Filipe Ferreira na hora h impediu males maiores para a baliza pacence, com um corte precioso.

Aos 34 minutos, Alan Ruiz esteve perto de fazer o gosto ao pé. O jogador encontrou espaço para o remate, mas permitiu a intervenção de Defendi.

Aliás o guardião do Paços foi o principal responsável para a baliza da equipa da casa se ter mantido inviolável durante tanto tempo. O guarda-redes voltou a estar em destaque depois de novo remate de Slimani já perto do intervalo.

Depois de tanta insistência, o Sporting conseguiu mesmo marcar, ao cair do pano da primeira parte.

Adrien chamou para si todo o protagonismo da primeiro tempo e reclamou ainda mais esse estatuto ao apontar o único golo dos "leões" na primeira parte e que golo. Depois de um esforço de Slimani para evitar que a bola saísse, Bruno César centrou ao segundo poste, Gelson ajeitou a bola e Adrien num pontapé de moinho fez um grande golo.

Depois de uma primeira parte em que os "leões foram claramente superiores, a toada manteve-se no início do segundo tempo.

O Sporting procurava dilatar a vantagem para poder poder descansar na partida. Aos 60 minutos, Slimani teve o golo nos pés, mas falhou de forma inacreditável. Gelson descobriu o argelino ao segundo poste com um centro rasteiro, o dianteiro não conseguiu desviar de forma eficaz.

Aos 66 minutos, Zeegelaar entrou para o lugar de Alan Ruiz. Como geralmente quando não se marca arrisca-se a sofrer,

nos quinze minutos finais, os "leões" tiveram que aguentar a magra vantagem perante a pressão pacence. Aos 80 minutos, entrou Carlos Mané para o lugar de Gelson Martins.

Já ao minuto 90, momento decisivo da partida. Coates tirou o pão da boca a Cícero num momento em que o jogador do Paços só tinha Rui Patrício pela frente. Corte precioso do uruguaio, decisivo para que os "leões" conseguissem arrancar um triunfo importante na mata real.

Com este triunfo, os "leões" ao cabo de duas jornadas somam duas vitórias.

Onze do Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Ruben Semedo, Coates e Bruno César; Gelson, Adrien, William e Bryan Ruiz; Alan Ruiz e Slimani.

Suplentes do Sporting: Beto, Schelotto, Paulo Oliveira, Bruno Paulista, Marvin Zeegelaar, Carlos Mané e Matheus Pereira.

Onze do Paços de Ferreira: Defendi; João Góis, Ricardo, Marco Baixinho e Filipe Ferreira; Mateus, André Leal e Leandro Silva; Pedrinho, Welthon e Barnes Osei.

Suplentes do Paços de Ferreira: Mário Felgueiras, Bruno Santos, Christian, Cícero, Minhoca, Miguel Vieira e Ivo Rodrigues.