O Sporting vence ao intervalo o Paços de Ferreira na Mata Real. O único golo da partida até ao momento foi apontado por Adrien Silva ao cair do pano da primeira parte.

Com João Mário fora dos convocados, Jorge Jesus resolveu apostar em Gelson Martins no meio campo, com Bryan Ruiz a regressar à sua posição habitual, descaído no lado esquerdo. Bruno Cesar ocupou o lado esquerdo da defesa. Slimani regressou à equipa depois de ter sido impedido de jogar na primeira jornada devido a castigo.

Primeira parte em que os "leões" foram claramente superiores, sobretudo a partir dos 30 minutos.

Aos 13 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo dos "leões". Depois de um passe de Adrien, Slimani surgiu em excelente posição, contudo, Filipe Ferreira na hora h impediu males maiores para a baliza pacence, com um corte precioso.

Aos 34 minutos, Alan Ruiz esteve perto de fazer o gosto ao pé. O jogador encontrou espaço para o remate, mas permitiu a intervenção de Defendi.

Aliás o guardião do Paços foi o principal responsável para a baliza da equipa da casa se ter mantido inviolável durante tanta tempo. O guarda-redes voltou a estar em destaque depois de novo remate de Slimani já perto do intervalo.

Depois de tanta insistência, o Sporting conseguiu mesmo marcar, ao cair do pano da primeira parte.

Adrien chamou para si todo o protagonismo da primeiro tempo e reclamou para si ainda mais esse estatuto ao apontar o único golo dos "leões" na primeira parte e que golo. Depois de um esforço de Slimani para evitar que a bola saísse, Bruno César centrou ao segundo porte, Gelson ajeitou a bola e Adrien num pontapé de moinho fez um grande golo.

É o homem do jogo até ao momento. Veremos o que nos reserva a segunda parte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.