Benfica 0-0 V. Setúbal

21-08-2016 21:02

Sadinos aguentam nulo ao intervalo

Equipa de José Couceiro conseguiu dificultar o caminho do golo ao tricampeão nacional.
Eduardo Salvio tenta passar por Fábio Pacheco
Foto: Miguel A. Lopes

Eduardo Salvio tenta passar por Fábio Pacheco durante o jogo da segunda jornada entre Benfica e Vitória de Setúbal.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

Benfica e Vitória de Setúbal estão empatados a 0-0 quando estão decorridos os primeiros 45 minutos da primeira parte. A formação comandada por Rui Vitória entrou dominadora no Estádio da Luz, mas os 'sadinos' liderados por José Couceiro conseguiram aguentar a pressão e resistir às investidas dos 'encarnados'.

Com Lisandro López e Eduardo Salvio no onze inicial, o Benfica apresentou-se com Pizzi e Mitrogliou na frente de ataque à baliza de Bruno Varela. O Vitória de Setúbal entrou na Luz com as linhas muito recuados, o que dificultou a tarefa dos jogadores mais criativos do Benfica de encontrar 'caminho' para a linha de golo. Grimaldo procurava alternativas ao meio onde André Horta vincava o domínio de jogo dos 'encarnados'.

Já o Vitória de Setúbal explorava o contra-ataque e em duas ocasiões conseguiu mesmo criar calafrios nas bancadas da Luz.

A intensidade de jogo do Benfica aumentou na reta final da primeira parte, mas a pressão acabou por não conseguir furar a defesa bem compacta do Vitória de Setúbal, que mesmo depois de um cabeceamento de certeiro de Mitroglou com selo de golo, conseguiu aguentar até ao intervalo com as redes invioladas.

Recorde os principais incidentes da primeira parte

Conteúdo publicado por Sportinforma