P. Ferreira 0-1 Sporting

21-08-2016 09:13

Análise: "Leões" cumpriram na Mata Real

O Sporting venceu esta sábado o Paços de Ferreira em partida a contar para a segunda jornada da I Liga. O único golo da partida foi apontado por Adrien Silva.
Adrien
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Adrien foi decisivo para a vitória do 'Leão' na Mata Real

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Serviços mínimos dos "leões" na tarde da Mata Real. Em termos defensivos, a equipa esteve irrepreensível não dando grandes veleidades à equipa pacence que não teve ao seu dispor nenhuma oportunidade flagrante. Para fazer de João Mário, que ficou fora dos convocados, Jorge Jesus escalou Gelson, com Bryan Ruiz a voltar à sua posição habitual no xadrez leonino. Slimani depois do castigo voltou à titularidade para fazer dupla com Alan Ruiz. Os "leões" não tiveram uma fantástica vocação atacante, mas conseguiram assegurar um triunfo importante num campo sempre difícil.

Momento chave


O final da primeira parte aproximava-se, os "leões" estavam com falta de pontaria, até que depois de um grande recuperação de bola, Adrien deu vantagem aos "leões" antes do descanso. O Sporting foi assim com uma importante vantagem para o intervalo e segurou-a até ao fim.

Jogadores em destaque


Adrien Silva


Primeiro tempo de grande nível do médio. Foi o motor do miolo leonino. Fez um golo enorme através de um pontapé de moinho.

Slimani


Ainda não está no seu ponto de rebuçado, mas aquela recuperação de bola que depois veio a culminar no golo de Adrien Silva é a imagem de marca do argelino. Caso os "leões" consigam assegurar a sua permanência e evitar assim o assédio de outros clube, será um "enorme" reforço para 2016/2017.

Reações

William Carvalho: "João Mário? Não tenho nada a comentar"

Jesus: "João Mário vai jogar contra o FC Porto"

Jorge Jesus: "É importante começar bem"

Curiosidades:

- O Sporting nas 2 primeiras jornadas não sofreu golos, é preciso recuar até 97/98 (Octávio Machado) para encontrar semelhante registo.

- A última vitória do Sporting na Mata Real frente ao Paços sem sofrer golos tinha ocorrido em 2008 (0-1) com um golo de Yannick Djaló.

- O Sporting conquistou a 25ª vitória sobre o Paços de Ferreira em 41 jogos disputados

Conteúdo publicado por Sportinforma