O Sporting de Braga tem hoje a oportunidade de se juntar ao FC Porto e Sporting na liderança da I Liga portuguesa de futebol, caso vença o Rio Ave em casa, no jogo que encerra a segunda jornada.

Depois do triunfo em casa do rival Vitória de Guimarães na ronda inaugural, a equipa de José Peseiro estreia-se perante o seu público com a certeza de que Rafa não vai jogar, tendo em conta que decorrem negociações para a saída do internacional português para o Benfica.

No Rio Ave, que procura os primeiros pontos, Nuno Capucho não poderá utilizar o defesa central Marcelo, expulso na primeira jornada na derrota com o FC Porto, nem Filipe Augusto e André Vilas Boas, ambos lesionados. Rafa Soares, ausente no primeiro jogo por estar emprestado pelos ‘dragões’, pode fazer a sua estreia.

Em caso de triunfo do Sporting de Braga, a I Liga terá um trio de líderes no final da segunda ronda, depois de o Benfica, tricampeão, ter cedido os primeiros pontos, ao empatar em casa com o Vitória de Setúbal (1-1), no domingo.

Na véspera, Sporting venceu na deslocação a Paços de Ferreira, por 1-0, resultado igual ao que o FC Porto conseguiu perante o seu público, frente ao Estoril-Praia.

Programa e resultados da 2.ª jornada:

- Sexta-feira, 19 ago:

Belenenses - Boavista, 0-0

- Sábado, 20 ago:

Marítimo - Vitória de Guimarães, 0-2.

Desportivo de Chaves - Tondela, 1-1.

Paços de Ferreira - Sporting, 0-1.

FC Porto - Estoril-Praia, 1-0.

- Domingo, 21 ago:

Feirense - Moreirense, 0-3.

Arouca – Nacional, 2-0.

Benfica - Vitória de Setúbal, 1-1.

- Segunda-feira, 22 ago:

Sporting de Braga - Rio Ave, 20:00 (Sport TV1)