FC Porto

22-08-2016 11:10

Brahimi deve rumar a Inglaterra

Extremo argelino está nos planos de Arsenal e Everton.
Brahimi e FC Porto perdem com o Arouca
Foto: AFP

Brahimi não entra para as opções de Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A saída de Brahimi do FC Porto ganha cada vez mais força. De fora dos últimos três jogos dos ‘dragões’, o argelino está fora das contas de Nuno Espírito Santo e deve sair do campeonato português. De Inglaterra surgem interessados no extremo argelino que chegou ao FC Porto vindo do Granada.

De acordo com a imprensa inglesa, Arsenal e Everton estão na corrida para contratar o jogador. Os ‘toffees’ são, de acordo com a ‘SkySports’, os mais interessados no jogador, mas Arsène Wenger também está atento à situação de Brahimi.

Para o jogador, o Arsenal é preferência assumida. A equipa de Londres está na Liga do Campeões e é uma equipa que luta pelo título na Premier League. A presença na liga milionário é o factor mais aliciante para Brahimi que quer jogar numa equipa que compita na Liga dos Campeões.

O Everton de Ronaldo Koeman quer contar com o jogador, mas não satisfaz o argelino. A equipa dos ‘toffees’ não está em nenhuma das competições europeias e não tem sido uma das equipa dominantes em Inglaterra. No entanto, Ronald Koemann acredita que possa convencer o jogador.

Brahimi tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No entanto, o FC Porto sabe que não vai conseguir vender o jogador por esses valores. Com efeito, a equipa de Nuno Espírito Santos quer, no mínimo, 30 milhões de euros para libertar o argelino.

Depois de duas temporadas com a camisola dos ‘dragões’, Brahimi está fora das contas nos azuis e brancos. A solução deve passar pela saída ainda neste defeso. A Premier League deve ser o destino provável do internacional argelino.

Conteúdo publicado por Sportinforma