O presidente do Sporting voltou a recorrer às redes sociais para comentar a atualidade desportiva nacional e não poupou elogios à 'intenção de mudar' no futebol português, nomeadamente os critérios de nomeação de árbitros.

Num longo comunicado publicado na sua conta pessoal do Facebook, Bruno de Carvalho considera que ao fim de duas jornadas tem-se verificado alguma 'coerência' por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações

Para além dos critérios na nomeação de árbitros, o presidente do Sporting apelou ainda ao apoio dos adeptos leoninos para o 'clássico' de domingo em Alvalade.

Leia o comunicado de Bruno de Carvalho:
"Ao fim de duas jornadas da Liga NOS é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados.
Ao mesmo tempo, é evidente o esforço e o empenho dos árbitros de primeira categoria para, nas partidas a que foram chamados, fazerem boas exibições e actuarem de acordo com as regras passando, como é desejável, despercebidos deixando o protagonismo para aqueles que são o sal e a pimenta do futebol, os jogadores.
As duas primeiras rondas trouxeram por isso notícias positivas, de bom augúrio para a época que agora se iniciou. E é por isto, por este clima de seriedade e honestidade que o Sporting CP sempre se bateu, bate e baterá, na defesa da transparência e das boas prácticas desportivas. Aquilo que pretendemos é, em síntese, defender o Futebol.
Cumpre-me pois, à semelhança dos votos que fiz junto de todos os presidentes dos Clubes aquando do pontapé de saída da temporada 2016/17, estender esses desejos a todos os agentes do futebol para que esta época se paute por níveis elevados de competência e de fair play, como aqueles que pudemos testemunhar nas duas primeiras jornadas do presente campeonato.
Enquanto assim for, e desejamos que esta época corresponda aos aparentes ventos de mudança que registamos, assumimos o compromisso de que o Sporting CP estará sempre na primeira linha de defesa da honra e dignidade de todos os intervenientes no universo do futebol, contra a suspeição gratuita e pela verdade desportiva. E todos, sem excepção, poderão contar connosco.
Uma última palavra para os sócios e adeptos do Sporting CP. Um estudo recente da Universidade Europeia revelou que os nossos adeptos são, no futebol português, os mais comprometidos e empenhados no apoio e na defesa do Clube. Numa escala de 0 a 10, analisados todos os critérios, a Família Sportinguista obtém uma avaliação de 9,2. Esta realidade ficou mais uma vez demonstrada na deslocação a Paços de Ferreira para onde conseguimos exportar o ambiente típico de Alvalade, demonstrando mais uma vez a força e a importância do 12º Jogador. É também por isto que é um orgulho imenso ser Presidente do Sporting CP e é também por isto que, estou certo, ninguém ficará em casa no primeiro clássico da época, frente ao Futebol Clube do Porto", pode ler-se na página pessoal de Bruno de Carvalho.