Mercado

22-08-2016 10:48

FC Porto entra na corrida por André

Avançado brasileiro cobiçado pelo Sporting está no ‘radar’ dos ‘dragões’.
Nuno Espírito Santo
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Nuno Espírito Santo pode 'desviar' André de Alvalade

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto está interessado no ponta de lança André, do Corinthians. O jogador brasileiro é um dos avançados que estão referenciados pelo Sporting e é ‘alvo’ escolhido a dedo por Jorge Jesus. O interesse dos ‘dragões’ foi avançado pelo empresário do jogador que garantiu que há intenção de avançar para a contratação.

De acordo com o jornal ‘Record’, o FC Porto enviou um emissário do clube ao Brasil para discutir com o empresário a potencial contratação de André. Ao jornal português, Fernando Garcia confirmou o contacto , mas negou avanços. “Reunião? É verdade, mas nada está ainda definido.”

A transferência de André depende do play-off da Liga dos Campeões com a Roma uma vez que os ‘dragões’ necessitam dos argumentos financeiros provenientes da entrada na ‘Champions’.

Apesar do interesse dos ‘dragões’, o jogador continua a preferir o Sporting. O avançado do Corinthians afirmou recentemente que gostaria de ir para Portugal e trabalhar com Jorge Jesus. O treinador português quer contar com o avançado, que é a última peça para fechar a frente de ataque. Depois de confirmado Joel Campbell, o clube leonino quer contar com André.

André é um dos jogadores que estão em destaque no Corinthians. O avançado brasileiro está a ser cobiçado por Sporting e FC Porto, que podem assim chegar até aos quatro milhões de euros pela contratação do jogador.

Conteúdo publicado por Sportinforma