Benfica

22-08-2016 17:19

Jonas de fora da convocatória do Brasil

Ausência do avançado já era expectável devido à lesão.
Jonas abriu o marcador na vitória do Brasil sobre o Panamá
Foto: EPA/BOB PEARSON

Jonas de fora da convocatória do Brasil

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jonas não faz parte dos 23 convocados por Tite para os jogos de qualificação para o Mundial de 2018. Na primeira convocatória enquanto selecionador do Brasil, o treinador decidiu deixar de fora o avançado do Benfica que tinha regressado ao ‘escrete’.

Apesar de estar de fora, Jonas ainda tem hipóteses de voltar à equipa brasileira. O jogador do Benfica ficou de fora, mas a ausência já era expectável. O vançado dos ‘encarnados’ tem estado de fora devido à operação a que recorreu no tornozelo direito.

Com pouco ritmo competitivo e sem jogar, Jonas foi um dos atletas que ficam de fora dos embates de qualificação para o Mundial do Brasil frente ao Equador em Quito e a Colômbia em Manaus.
A convocatória não apresenta surpresas para além do regresso de Marcelo. O defesa esquerdo do Real Madrid estava de fora depois de se ter desentendido com o antigo selecionador Dunga.

Guarda-redes: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grémio Porto Alegre) e Weverton (At. Paranaense)
Defesas: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter Milão), Rodrigo Caio (São Paulo), Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (At. Madrid)
Médios: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Rafael Carioca (Atl. Mineiro), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)
Avançados: Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Conteúdo publicado por Sportinforma