Óliver Torres deverá mesmo ser reforço do FC Porto. O médio espanhol quer vir para o clube português e já só falta acordar o vencimento do jogador do Atlético de Madrid.

De acordo com o jornal português A Bola, o FC Porto já terá chegado a acordo com os ‘colchoneros’ para garantir a chegada do médio espanhol que já passou pelo campeonato português. Apesar de já existir entendimento, a equipa de Nuno Espírito Santo ainda tem mais um obstáculo pelo caminho antes de garantir a chegada de Óliver: o salário do jogador.

Em Espanha, o médio aufere um salário substancialmente mais alto do que aquele que o FC Porto está disponível a oferecer. Como tal, de modo a assegurar a vinda de Óliver para a equipa dos ‘dragões’, o espanhol vai ter de rever as suas exigências.

Óliver Torres não entra nas contas de Diego Simeone para esta temporada e está ‘tapado’ pelo colegas de equipa no Atlético de Madrid. Perante esta situação, o médio vê com bons olhos o regresso a Portugal e ao FC Porto. Depois de ter deixado bons indícios na primeira passagem em Portugal, o médio já não deverá ‘fugir’ aos azuis e brancos.

O espanhol é a prioridade, mas pode não ser o único jogador do Atlético de Madrid a rumar ao Estádio do Dragão. Diogo Jota, contratado ao Paços de Ferreira esta temporada, também é um nome falado para a equipa de Nuno Espírito Santo. Visto de início como a opção B caso Óliver falhasse, Diogo Jota tem interesse mesmo com o médio espanhol mais perto de rumar ao FC Porto.

A confirmar-se, o treinador português passa a contar com nove médios para três posições. Diogo Jota e Óliver vão entrar numa equipa onde já estão André André, Herrera, Danilo Pereira, Evandro, Rúben Neves, Evandro e Sérgio Oliveira. Otávio têm jogado nas alas, mas também pode ser opção para o centro do terreno.