Depois de na última temporada não ter sido aposta em nenhum jogo com a camisola do Benfica, Adel Taarabt veio a público contar a sua história e revelou discussões entre Rui Vitória e Luís Felipe Vieira devido à sua situação. Em entrevista à ‘France Footbal’, o internacional por Marrocos afirmou que o facto de não jogar se deve a Rui Vitória e que sempre teve o apoio do Presidente.

“Chegou um novo treinador depois e eu deixei de contar. Não me dá uma oportunidade, nem nos treinos, nem nos jogos. Nem nos amigáveis! Como não fui escolhido por ele... O presidente organizou uma reunião entre os três: ele, eu e o treinador. Ele disse-lhe que eu não percebia porque não era opção.. O presidente insistiu e lembrou que eu era um dos jogadores mais bem-pagos do clube. Então, ele partiu para o confronto. Disse que não me queria na equipa dele e acrescentou: 'ou ele, ou eu'"”.

Para Taarabt a forma física com que chegou ao Benfica não ficou esquecida, mas foi um obstáculo resolvido. O jogador realçou que sempre fez um bom trabalho nos treinos e que a direção sabia.

“É verdade que eu me apresentei com oito quilos a mais, mas voltei à forma em três semanas. A verdade é que Rui Vitória chegou com muita pressão, depois de seis anos de Jorge Jesus. Um mês depois, fui falar com o presidente. Ele mesmo pediu a outros jogadores para verem se eu treinava bem ou não e acabaram por lhe dizer que não entendiam porque é que eu não contava. Estar afastado fez-me ficar 'maluco'".

Adel Taarabt chegou ao Benfica proveniente do Queens Park Rangers a custo zero. O internacional marroquino não teve uma boa prestação em Portugal e não conta para a equipa de Rui Vitória.