Futebol

23-08-2016 10:48

'Dia R' de Rafa para o Benfica

Jogador já tratou de todas as questões em Braga e deve ficar resolvida esta terça-feira.
Rafa Silva
Foto: MILAN KAMMERMAYER / AFP

Rafa Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A transferência de Rafa está finalmente resolvida. O jogador português já tem tudo acordado com o Benfica e deve rumar ainda esta terça-feira para Lisboa a fim de assinar pelos ‘encarnados’. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o jogador já esvaziou o cacifo no Estádio Municipal de Braga e vem para a capital para oficializar o acordo que tem sido noticiado nos últimos dias.

A chegada do internacional português rende 16 milhões de euros aos ‘bracarenses’ que vão poder ainda contar com o avançado Rui Fonte. O Benfica vai ceder o avançado como contrapartida por António Salvador ter baixado o preço de 20 para 16 milhões de euros.

Em Lisboa, Rafa vai ter à sua espera um contrato com um vencimento substancialmente maior àquele que aufere em Braga. Os ‘encarnados’ vão pagar 2,5 milhões de euros brutos por ano ao médio de 23 anos, num acordo válido por cinco épocas.

O último obstáculo referente à chegada de Rafa pendia-se na comissão de António Araújo. O SC Braga e o Benfica estavam a negociar quem pagaria a parcela devida ao empresário pela seu papel na ida do jogador para o Estádio da Luz. Com esta questão fora das negociações, o caminho de Rafa rumo a Lisboa está aberto.

O internacional português vai chegar à equipa de Rui Vitória na máxima força depois de ter feito toda a pré-temporada sem incidentes. Na última jornada, o jovem médio não foi opção para José Peseiro, que o deixou de fora por opção do jogo com o Rio Ave.

A corrida por Rafa foi um dos 'casos' deste defeso. O internacional português era cobiçado tanto pelos ‘encarnados’ como pelo FC Porto. Depois de muitos dias de negociações, o médio escolheu juntar-se aos tricampeões nacionais.

Conteúdo publicado por Sportinforma