As declarações de Rui Gomes da Silva no programa da SIC 'Dia Seguinte' sobre o próximo jogo do FC Porto no 'playoff' da Liga dos Campeões levaram o clube portista a responder ao 'comentador' do Benfica através da newletter 'Dragões Diário'.

Na referida publicação oficial do emblema do Dragão, o FC Porto acusa Rui Gomes da Silva de 'sacanagem' e chega mesmo a citar um dramaturgo e famoso jornalista desportivo brasileiro para responder ao vice-presidente do clube da Luz.

"O ex-ministro do PSD desejou ontem na SIC a derrota "por muitos" do FC Porto em Roma, o que é um grande alívio, porque a última coisa que qualquer adepto do FC Porto quereria era ter a criatura do nosso lado. De qualquer forma, fica mais uma vez evidente o caráter do senhor que um dia veio ao Dragão condecorar o FC Porto pelas conquistas internacionais. Apetece citar o dramaturgo e jornalista brasileiro Nelson Rodrigues, que um dia disse, eventualmente referindo-se a Rui Gomes da Silva, "quem não é sacana na véspera é sacana no dia seguinte". Na mouche", pode ler-se na referida publicação.