Sporting

23-08-2016 10:55

Joel Campbell pode ir a jogo no Clássico

Estreia do costa-riquenho pode ser contra o FC Porto na terceira jornada do campeonato.
Joel Campbell foi confirmado como reforço do Sporting
Foto: Sporting C. Portugal

Joel Campbell foi confirmado como reforço do Sporting.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Joel Campbell chegou na última segunda-feira e pode já ter data marcada para a sua estreia com a camisola do Sporting. O avançado da Costa Rica vai treinar-se esta terça-feira pela primeira vez e pode já ser opção para a equipa de Jorge Jesus no clássico do próximo domingo com o FC Porto.

A presença do internacional costa-riquenho vai depender do trabalho que mostrar durante a preparação para o jogo com o FC Porto. Desde o início do campeonato, o treinador português tem utilizado Alan Ruiz como titular. Na primeira jornada, face à ausência de Slimani, o reforço para esta temporada foi o ponta de lança, enquanto na segunda jornada jogou no apoio ao avançado argelino. Com a chegada de Joel Campbell, o avançado argentino pode ser relegado para o banco de suplentes caso Jorge Jesus prefira colocar Joel Campbell atrás de Slimani.

Outra hipótese passa por colocar o costa-riquenho numa das alas. Joel Campbell conhece bem a posição uma vez que era lá que jogava no Arsenal. Desta forma, o internacional da Costa Rica é opção para o lugar habitualmente preenchido por João Mário.

Na apresentação oficial, Joel Campbell escolheu a camisola 7 em honra de Luís Figo. A camisola ‘amaldiçoada’ dos ‘leões’ já foi utilizada por jogadores que no passado não tiveram sorte no clube leonino devido a lesões, nomeadamente Niculae, Izmaylov ou Jeffren, entre outros.

O jogador da Costa Rica chegou ao Sporting por empréstimo do Arsenal. O clube liderado por Bruno de Carvalho fica sem opção de compra do passe do avançado. Na época passada Joel Campbell jogou 20 jogos pelo clube londrino e marcou quatro golos pelos ‘gunners’.

Conteúdo publicado por Sportinforma