O defesa do Nacional Rui Correia desvalorizou, hoje, o facto de o Benfica ter empatado em casa na última jornada da I Liga de futebol.

Rui Correia, que falava em conferência de imprensa, considerou mesmo que isso poderá significar um tónico para o adversário, que pretende "mostrar agora aos seus adeptos que a igualdade, frente ao Vitória de Setúbal, foi apenas um percalço".

"Nós não temos que nos focar no momento do adversário, mas sim no nosso, porque perdemos três pontos na última jornada, frente ao Arouca (derrota por 2-0) e pretendemos agora recuperá-los. O que se passa na casa alheia não é da nossa conta, por isso, estaremos focados em nós e em mais ninguém", destacou o defesa 'alvinegro'.

Para o jogador do Nacional, "não é pior nem melhor, o facto de o Benfica não ter ganho na última jornada".

"Trata-se do tricampeão nacional e creio que eles vão querer dar uma resposta imediata aos seus adeptos. No entanto, estamos cá nós para contrariá-los, porque jogar na Choupana nunca foi fácil para nenhum dos nossos adversários", observou.

O jogador dos 'alvinegros' falhou o último jogo devido a uma lesão durante a pré-época, mas diz-se agora recuperado: "Sinto-me melhor e ainda faltam alguns dias para o jogo. Se o treinador o entender estarei à sua disposição para ajudar a equipa e, se possível, marcar."

Para ganhar ao Benfica, Rui Correia pede apoio aos sócios e adeptos do Nacional, fator que, segundo destacou, será como "uma ferramenta extra".

Para o jogo com o Benfica, o defesa César estará indisponível, uma vez que representa o Nacional por empréstimo dos 'encarnados". Além deste, Manuel Machado não conta com o avançado Cádiz, por se encontrar lesionado. Já Sequeira (entorse no tornozelo direito), está em dúvida para a receção ao Benfica, às 20:30 de sábado, no Estádio da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.