Rafa já tem acordo com o Benfica e vai ser jogador da equipa lisboeta a 100%. O clube da Luz vai comprar os 90% do passe do jogador ao SC Braga por 16 milhões de euros e os 10% do agente do jogador por 1,6 milhões.

Desta forma, o Benfica garante que todos os direitos do médio de 23 anos ficam no clube. Com efeito, caso o internacional português se valorize e acabe por sair para um grande da Europa, o Benfica garante que qualquer encaixe fique por inteiro no Estádio da Luz.

De acordo com o jornal ‘Record’, as negociações estão cada vez mais perto de estarem concluídas e a apresentação do jogador é esperada ainda esta semana. O único obstáculo continua a ser as comissões do agente de Rafa, António Araújo.

Enquanto a situação não se resolve, o médio continua a treinar em Braga, mas não entra nas contas de José Peseiro para o próximo jogo. O treinador do SC Braga já deu conta das negociações entre Rafa e o Benfica e já começou a preparar a sua equipa para a ausência do internacional português.

Recorde-se de que Rafa chegou a acordo com os ‘encarnados’ para ultimar a transferência para a Luz. A equipa de Rui Vitória vai pagar 18,6 milhões de euros por 100% do passe do jogador ‘bracarense’. O interesse por Rafa estendeu-se ao Dragão, mas a vontade do jogador passa por assinar pelo Benfica.

A novela em torno do médio está cada vez mais perto de estar resolvida depois de, no ano passado, o jogador ter estado muito perto de assinar pelos ‘dragões’. A confirmar-se, vai tornar-se na transferência mais cara de sempre entre clubes do primeiro escalão do futebol português.