Sporting

24-08-2016 10:57

Campbell já está inscrito e 'espreita' jogo com o FC Porto

Internacional costa-riquenho já treinou com Jorge Jesus e pode ser opção para o ‘clássico’.
Joel Campbell foi confirmado como reforço do Sporting
Foto: Sporting C. Portugal

Joel Campbell foi confirmado como reforço do Sporting.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Joel Campbell já está inscrito e é, oficialmente, uma opção para a equipa de Jorge Jesus. O avançado da Costa Rica chegou por empréstimo do Arsenal e já esteve presente na sessão de treino da última terça-feira.

Acompanhado de perto pelo compatriota Bryan Ruiz, Joel Campbell mostrou serviço e, segundo o jornal ‘Record’ já é uma das opções do treinador para o ‘clássico’ de domingo. O avançado que Jorge Jesus tinha pedido é um jogador que traz novas hipóteses para o plano de jogo do Sporting.

A polivalência (pode jogar como segundo avançado, extremo ou ponta de lança) agrada ao treinador e pode ser até titular atrás de Slimani no ataque leonino. Para já, o lugar tem sido ocupado pelos ‘Ruizes’ de Alvalade. Na primeira jornada foi Bryan Ruiz a assumir o lugar, com Alan Ruiz a ponta de lança face à ausência de Slimani por castigo. Na segunda jornada, já com o argelino, Alan Ruiz jogou no apoio ao avançado.

No clássico de domingo, Jesus pode voltar a alterar os planos para incluir Joel Campbell. O costa-riquenho pode ganhar entrada direta no 11 leonino para jogar nas costas de Slimani ou então na ala direita com Alan Ruiz a manter a posição.

A chegada de Joel Campbell não fecha o plantel do Sporting para esta temporada. Os ‘leões’ continuam no mercado à procura de um avançado e André está cada vez mais perto de ser o homem escolhido. O ponta de lança do Corinthians está em Lisboa e faltam apenas acertar agulhas para confirmar a chegada do brasileiro.

Conteúdo publicado por Sportinforma