Depois de ter passado o teste mais difícil até agora nesta época, o FC Porto garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e os milhões que vêm atrás da qualificação.

Com o encaixe financeiro garantido, os ‘dragões’ ganharam uma nova almofada financeira para atacar o mercado e promover o regresso de Óliver. O médio do Atlético de Madrid é o grande ‘alvo’ dos azuis e brancos para esta temporada, mas a título definitivo. Depois de Pinto de Costa ter confirmado o interesse no médio, o FC Porto pode voltar à carga pelo jogador que está de ‘fora’ dos planos de Diego Simeone.

Óliver foi um jogador que deixou saudades no Dragão. Durante o empréstimo, o jogador deixou boas indicações no meio-campo do FC Porto na era Lopetegui. Depois de uma temporada em que raramente foi opção para Simeone, o médio espanhol deve mesmo estar de saída do Vicente Calderón.

De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid não pretende a cedência, mas sim a venda em definitivo. Para o FC Porto receber o jogador em título definitivo não é problema, mas não se prevê uma transferência fácil. Apesar de Óliver estar de fora, o clube espanhol insiste em receber uma verba para deixar sair o jogador. O vencimento também é uma questão a ter em conta uma vez que aumentou substancialmente desde que Óliver deixou o Estádio do Dragão.

Por enquanto o jogador mantém-se em Madrid a treinar com o plantel de Diego Simeone. Na primeira jornada da liga espanhola o médio não foi convocado para o empate com o Alavés por 1-1.