Sporting

24-08-2016 12:43

João Mário pode regressar no Clássico

Depois de ter ficado de fora frente ao Paços de Ferreira, Jorge Jesus prepara o regresso do médio à equipa.
João Mário
Foto:

João Mário não jogou diante do P. Ferreira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

João Mário pode estar de volta à equipa do Sporting na preparação do clássico frente ao FC Porto. O internacional português está a ser muito cobiçado pelo Inter de Milão e não foi utilizado por Jorge Jesus no embate frente ao Paços de Ferreira. No entanto, o médio pode regressar já este domingo à equipa leonina para defrontar os ‘dragões’ no primeiro clássico do campeonato.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o treinador português está a preparar o jogo contra o FC Porto com João Mário nos planos. O médio é o ‘motor’ da equipa e um dos mais virtuosos na construção de oportunidades de golo. Como tal, Jesus não quer abdicar do jogador num jogo com a importância de um clássico.

Com o interesse do Inter de Milão a crescer de dia para dia e a questão do fair-play financeiro quase resolvida do lado italiano, a transferência de João Mário para Itália ganha força. Caso os dois clubes cheguem a acordo no decorrer desta semana, o internacional português pode ficar de fora do primeiro clássico da época.

As negociações entre Sporting e o clube milanês estão aparentemente bem encaminhadas e o único obstáculo passa pelo impedimento da UEFA ao Inter de Milão no que toca a contratar jogador devido às regras do fair-play financeiro. A primeira solução passava por um empréstimo de 10 milhões de euros com opção de compra obrigatório de 35 milhões. Contudo, o órgão que gere o futebol europeu vetou essa hipótese.

Apesar do contratempo, o Inter de Milão não desiste de contratar o internacional português para reforçar a equipa de Frank De Boer. O jogador do Sporting é uma das peças fundamentais da equipa montada por Jorge Jesus. A confirmar-se a sua saída, João Mário pode tornar-se na maior venda da história do clube leonino superando Cristiano Ronaldo e Nani.

Conteúdo publicado por Sportinforma