As exibições de Grimaldo não têm passado despercebidas a Julen Lopetegui. O recém-apontado selecionador de Espanha está atento ao jogador do Benfica e a hipótese de o chamar à equipa está em cima da mesa.

De acordo com a imprensa espanhola, o antigo treinador do FC Porto vê o jogador dos ‘encarnados’ como uma opção viável para o lado esquerdo da defesa, mas será suplente de Jordi Alba. O lateral do Barcelona é dono e senhor do lugar, mas precisa de ter um suplente caso aconteça alguma lesão ou indisponibilidade.

Enquanto Vicente de Bosque acreditava em Azpilicueta, Lopetegui prefere dar a oportunidade ao jovem jogador do Benfica. Com efeito, o treinador espanhol e o defesa esquerdo já se conhecem das seleções espanholas de sub-19 e já trabalharam juntos.

Apesar do ‘olhar’ de Lopetegui, Grimaldo terá de continuar a ser titular pelo Benfica e manter o bom nível de jogo. No Estádio da Luz, o defesa ex-Barcelona B tem a concorrência de Eliseu. O campeão da Europa foi o dono do lugar na última época, mas perdeu o posto devido a ter chegado tarde de férias após a conquista do Campeonato da Europa por Portugal.

Grimaldo e Lopetegui já foram felizes juntos com a Espanha. Durante o tempo em que o treinador estava no comando técnico da Espanha sub-19, os dois conquistaram o Europeu sub-19. Grimaldo tinha, na altura, 16 anos mas foi opção em grande parte dos jogos.

Esta é a segunda época do jogador espanhol no Benfica. Na temporada passada, Grimaldo não fez muitos jogos pelos ‘encarnados’ depois de ter chegado por cerca de dois milhões de euros do Barcelona B. Sob a orientação de Rui Vitória, o defesa esquerdo ganhou um novo estatuto dentro do plantel ‘encarnado’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.