O jogo de sábado entre o Nacional e o tricampeão Benfica, da terceira jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Madeira, na Choupana, vai servir também para homenagear os bombeiros madeirenses.

O Nacional pretende destacar o trabalho dos bombeiros no combate aos incêndios há duas semanas, que assolaram a Região Autónoma da Madeira.

Numa curta nota, o clube madeirense lembra que a receção aos ‘encarnados’ "será muito mais do que um jogo de futebol”.

“Será, acima de tudo, um momento de homenagem a todos os bombeiros da região, que durante largos dias combateram os incêndios que flagelaram a nossa ilha, com um agradecimento particular a todos os que contribuíram para que pessoas e bens ficassem a salvo", pode ler-se na nota enviada pela assessoria de imprensa do clube.

A ‘onda’ de incêndios na ilha também atingiu as instalações da Cidade Desportiva do Nacional, na Choupana, facto que motivou, entre outras coisas, o adiamento do jogo da primeira jornada da I Liga, frente ao Desportivo de Chaves, que será disputado a 04 de setembro.

O jogo entre Nacional e Benfica está marcado para as 20:30 de sábado, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.