A newsletter oficial do FC Porto voltou a criticar Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, por ter desejado a derrota portista "por muitos" diante da Roma, no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Um dia depois de carimbar o apuramento com uma vitória por 3-0 em Itália e de ter visado o dirigente encarnado, o 'Dragões Diário' reiterou o ataque, lamentando que o clube da Luz não se demarque da posição assumida no programa 'O Dia Seguinte', na SIC Notícias, desejando em simultâneo a melhor sorte para o Arouca na Liga Europa.

"Hoje é a vez do Arouca jogar o futuro na Liga Europa e o FC Porto naturalmente deseja as maiores felicidades à equipa de Lito Vidigal e que consiga uma vitória que qualifique a equipa para a fase de grupos. Ao contrário de alguns maus-caráteres, o FC Porto torce pelas outras equipas portuguesas quando se tratam de competições internacionais. Foi esse o espírito no apoio à seleção nacional, independentemente do clube dos jogadores utilizados em cada jogo, e é esse o espírito nas provas internacionais", começa por referir a newsletter.

Contudo, as palavras azuis e brancas tornaram-se ainda mais duras: "O FC Porto não estranha que o ex-ministro do PSD e vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva se gabe de desejar a derrota "por muitos" do nosso clube - está de acordo com o nível intelectual da criatura -, o que o FC Porto estranha é que nem o PSD nem o Benfica se demarquem deste género de comportamento, ficando a ideia que caucionam a figurinha".