FC Porto

25-08-2016 11:38

Mamadou Sakho é hipótese para o FC Porto

O Liverpool pretende emprestar o central francês e o Dragão surge agora como destino possível.
Mamadou Sakho
Foto: PETER POWELL / EPA

O Liverpool pretende emprestar Mamadou Sakho.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto continua atento à hipótese de contratar um novo defesa-central e vira-se agora para uma hipótese altamente mediática. Mamadou Sakho, central francês do Liverpool, poderá ser emprestado pelos 'reds' e o Dragão surge agora como destino possível.

Segundo o jornal A Bola, o facto de o Liverpool estar interessado na contratação de Bruno Martins Indi poderá facilitar o negócio, já que uma cedência de Sakho ao FC Porto poderia ser incluída no negócio pelo central holandês.

Sakho ficou com pouco espaço no plantel de Jurgen Klopp depois de um caso de doping, do qual foi absolvido, e de ter sofrido uma lesão no tendão de Aquiles. Por essa razão, o técnico alemão pretende agora ceder o atleta por uma temporada, de forma a ajudá-lo a regressar à ribalta.

O central aufere um ordenado muito elevado para os cofres do FC Porto, mas os 'dragões' poderão fazer um acordo com os 'reds' no caso da venda do passe de Martins Indi. Os 'reds' apresentaram já uma proposta de cinco milhões de euros pelo central holandês, valor que o FC Porto considerou insuficiente, mas caso o clube inglês inclua no negócio a cedência de Sakho - pagando por inteiro os salários do francês - o negócio poderá avançar.

Conteúdo publicado por Sportinforma