Falta menos de uma semana para o encerramento do mercado de transferências e em Alvalade há ainda alguns casos por resolver no que toca a saídas.

Desde logo, os 'leões' contam com dois centrais que se tornaram excedentários face à garantida chegada de Douglas. Com a contratação do brasileiro, a porta de saída está agora bem à vista de Naldo e Ewerton, centrais que estão sem espaço no plantel.

Mesmo sem Douglas, os dois centrais em questão ficaram já longe do 'onze' inicial devido à ascensão de Rúben Semedo e à contratação de Coates. Naldo parece estar a caminho da Rússia, para representar o Krasnodar, enquanto Ewerton tem sido cobiçado por emblemas de Itália e Espanha.

Além dos dois centrais há ainda Jefferson por resolver. O lateral brasileiro ainda foi titular no primeiro jogo do campeonato mas já nem foi convocado para o encontro da segunda jornada. Também poderá deixar Alvalade assim que chegar uma proposta satisfatória.

Por fim, deverá ainda sair o médio italiano Alberto Aquilani, depois de apenas uma época de 'leão' ao peito. A chegada de Meli a Alvalade deverá proporcionar o regresso do médio de 32 anos ao futebol italiano, surgindo o Pescara como destino mais provável.