O internacional brasileiro tem estado de fora a recuperar de uma intervenção cirúrgica feita ao seu tornozelo direito e tem estado de fora das opções de Rui Vitória nos encontros da I Liga. Contudo, o artilheiro dos encarnados parece estar recuperado e o treinador benfiquista passa a contar com Jonas nos convocados para a Choupana.

“Jonas é um dos melhores goleadores da Europa. Todas as equipas querem ter jogadores destes à disposição. Não nos vamos lamentar. A nossa equipa tem dinâmicas com que pode naturalmente ganhar os jogos, como fizemos em Tondela, mesmo sem Jonas. Mas já agora, e porque falámos do boletim clinico: o Jonas está convocado”, disse, esta sexta-feira, Rui Vitória durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Nacional.

Jonas foi um dos jogadores mais influentes do Benfica na última temporada. O brasileiro foi o melhor marcador dos ‘encarnados’ e do campeonato. Nesta época, o avançado já marcou um golo em jogos oficias. O SC Braga de José Peseiro foi a primeira ‘vitima’ de Jonas na Supertaça Cândido de Oliveira, que o Benfica ganhou por 3-0.