Benfica

26-08-2016 16:58

Rui Vitória: "Rafa? Não grito golo antes de a bola entrar"

O treinador do Benfica não confirmou ainda que o jogador do Sporting de Braga vá representar os 'encarnados'.
Rui Vitória
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP

Rui Vitória, treinador do Benfica.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com o Nacional da Madeira e foi 'bombardeado' com questões sobre a transferência de Rafa para a Luz. O técnico não confirmou que o médio ofensivo vá representar os 'encarnados', preferindo remeter a questão para as "entidades responsáveis".

"Está tudo na mesma em relaçao à minha última conversa aqui. Não é jogador do Benfica ainda, e nao sei se será. Posso dizer o que já disse: é um dos grandes talentos do futebol português", começou por dizer o treinador do Benfica em conferência de imprensa.

"Isto nem é uma questão. Eu sou muito frio e pragmático nestas análises. Se os jogadores não estao a trabalhar comigo, porque é que me vou pronunciar? Nunca gostei que se gritasse golo sem a bola entrar. Às vezes os arbitros até assinalam golo quando a bola não entra... mas só me preocupo quando os jogadores estão a trabalhar comigo. Não é algo que me preocupe. Tenho vários jogadores de qualidade e é aí que estão as minhas atenções", realçou de seguida.

A respeito do impasse nas negociações, devido a divergências entre o Sporting de Braga e o empresário do atleta, Rui Vitória voltou a não se querer alongar.

"A leitura que um treinador faz é a que qualquer pessoa aqui pode fazer. as coisas estão a ser tratadas, isso já foi afirmado publicamente. Em relação a mim não há mais nada. Quando, ou se as coisas um dia forem uma certeza...o que eu vejo é que as coisas estão a ser resolvidas pelas entidades responsáveis. Eu como treinador limito-me a esperar e a trabalhar. Se tiver alguém aqui, muito bem, senão não tenho", limitou-se a atirar.

O Benfica defronta no sábado o Nacional, na Madeira, a partir das 20h30, em partida da terceira jornada da Liga 2016/17.

Conteúdo publicado por Sportinforma