Rui Vitória, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira o lançamento do encontro com o Nacional da Madeira e anteviu um duelo difícil, tendo ainda referido que espera ver mais "acutilância" no ataque da sua equipa.

"Não podemos esquecer que vamos defrontar um bom adversário, que trabalhou muito bem na preparação da sua equipa. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário de valor, num campo tradicionalmente difícil. Temos de ter mais acutilância no ataque e aproveitar as oportunidades que tivermos", disse o treinador em conferência de imprensa.

"As nossas responsabilidades são sempre as mesmas. É querer ganhar. Se tivéssemos ganho [na última jornada] íamos querer ganhar. Não o fizemos, queremos ganhar na mesma. Na nossa casa é mais do mesmo. Não ha dramas nem euforias. Há um caminho, vamos à procura da vitória, respeitando o nosso adversário e olhando sobretudo para a nossa equipa. Queremos somar vitórias, como é natural neste clube", realçou de seguida.

O treinador foi ainda questionado sobre o sorteio da Liga dos Campeões mas preferiu manter o foco no jogo do campeonato.

"Acho que é um grupo equilibrado, difícil, mas quando chegarmos a esses jogos, cada um na sua vez, lá os abordaremos. Não vale a pena falarmos da Liga dos Campeões. O foco é o Nacional. Depois falaremos sobre isso, cada jogo no seu devido lugar", referiu.

Quanto aos últimos dias do mercado de transferências, Rui Vitória também não se quis alongar, referindo apenas que não está preocupado com a questão e que nem sequer estará em Portugal no dia do fecho do mercado.

"Fizemos o que tínhamos de fazer, estamos a fazer o que temos de fazer. No dia 31 eu estarei no fórum de treinadores da UEFA, e portanto não vou alterar nada na minha agenda em função do mercado", rematou.

O Benfica defronta no sábado o Nacional, na Madeira, a partir das 20h30, em partida da terceira jornada da Liga 2016/17.