O treinador do Marítimo, Paulo César Gusmão, manifestou hoje o desejo de ver uma atitude mais positiva dos seus jogadores no jogo de sábado com o Moreirense, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Temos de ter uma atitude mais positiva porque vão existir determinados momentos em que não vamos estar no nosso melhor mas uma atitude positiva leva a um resultado melhor", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida que se realiza em Moreira de Cónegos.

Com um arranque de campeonato marcado por duas derrotas, em outros tantos jogos, o técnico brasileiro espera uma subida de nível em termos exibicionais tendo em conta o trabalho desenvolvido ao longo da semana.

Um dos aspetos mais trabalhados foi a defesa, depois dos quatro golos sofridos nos dois encontros anteriores, e Paulo César Gusmão não quer que a equipa repita os erros cometidos no desaire caseiro por 0-2, com o Vitória de Guimarães.

"Com o passar do tempo, eles foram reagindo e, hoje, realizámos um trabalho atento em que eles se preocuparam com os aspetos que nós errámos. Trabalhámos lances de bola parada para poder corrigir o posicionamento defensivo", destacou.

Para o desafio com o conjunto minhoto, os insulares já vão poder contar com o extremo Edgar Costa, recuperado da lesão no joelho.

O Marítimo, 18.º e último classificado, ainda sem qualquer ponto, desloca-se ao terreno do Moreirense, terceiro, com quatro pontos, neste domingo, pelas 16:00 horas, numa partida com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Leiria.