O médio Guillermo Celis, reforço do Benfica para esta época, figura entre os convocados para a seleção da Colômbia, vom vista à dupla jornada da fase de qualificação da América do Sul ao Mundial2018, na Rússia.

Com seis jogos já disputados, a Colômbia, que segue no terceiro lugar da fase de apuramento sul-americana, com 10 pontos, a três da dupla formada por Uruguai e Equador, começa por receber a Venezuela, a 01 de setembro, seguindo-se a visita ao Brasil, a 06 do mesmo mês.

Nos dois primeiros jogos do Benfica na I Liga (2-0 em Tondela e 1-1 na receção ao Vitória de Setúbal), Guillermo Celis foi suplente não utilizado pelo treinador Rui Vitória.

Entre os convocados do selecionador da Colômbia, o argentino José Pekerman, figura ainda Téo Gutierrez, jogador que defendeu as cores do Sporting na época passada e que foi emprestado por um ano, com opção de compra, ao Rosário Central.

James Rodriguez, cujo futuro no Real Madrid ainda é incerto (é cada vez mais apontado como reforço da Juventus) também foi chamado por Pekerman para a dupla jornada de apuramento ao Mundial Russia2018.