O Sporting anunciou hoje a contratação, por quatro temporadas, do avançado holandês Bas Dost, que representava os alemães do Wolfsburgo.

“A Sporting Clube de Portugal- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o VFL Wolfsburg para a transferência definitiva do jogador Bas Dost. O atleta assinou um contrato válido por quatro anos, ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros”, refere a nota publicada pelos ‘leões’ no seu site oficial na internet.

A finalizar, a Sporting SAD desejou a Bas Dost “as maiores felicidades profissionais e pessoais”.

Na sua melhor temporada ao serviço do Wolfsburgo, em 2014/2015, Bas dost marcou 16 golos em 21 jogos, que contribuíram decisivamente para o segundo lugar alcançado pela equipa naquela temporada.

Em declarações ao jornal Sporting, o avançado holandês explicou porque escolheu o emblema português quando tinha a possibilidade de rumar a Inglaterra, e revelou que trocou ideias com Ricky van Wolfswinkel, ex-jogador leonino e compatriota de Bas Dost, sobre o clube de Alvalade.

"É verdade, de Inglaterra então houve vários convites. No entanto, o Sporting foi sempre o que mais me acompanhou desde o início. Deram-me boas sensações ao longo de todo o processo negocial e nunca esconderam o verdadeiro interesse que tinham em poder contar comigo. Isso foi fulcral para tomar a minha decisão e estou muito satisfeito e orgulhoso com a opção que tomei", começou por revelar o avançado holandês de 1,92 metros.

"O [Ricky van Wolfswinkel] falou-me do futebol fantástico que aqui se pratica, do ambiente do estádio, que me dá imensa vontade e me enche de ansiedade para poder subir ao relvado. Além da beleza da cidade e do que o país tem para oferecer. Do actual plantel? Conheço o Bryan Ruiz, do tempo em que jogou no Twente [2009-2011], o Douglas e, claro, os que tiveram no Europeu e foram campeões. Estou desejoso por me juntar a eles. Como me classifico como jogador? Sou um puro n.º 9!", sentenciou Bas Dost.