Carlos Xavier jogou durante grande parte da sua carreira de 'leão' ao peito e é agora um fervoroso adepto do clube de Alvalade. Por essa razão, o antigo jogador espera agora um triunfo diante do FC Porto, embora considere que as duas equipas estão num nível muito semelhante.

"Não há muita diferença neste momento entre as duas equipas. Começaram o campeonato com duas vitórias, o FC Porto vem de uma vitória em Roma e está com a moral em cima. O Sporting depois de uma vitória difícil em Paços de Ferreira vai apresentar-se na máxima força e também com a moral em cima", começou por defender em conversa com o SAPO Desporto.

"É um jogo em que não há favoritos. O Sporting joga em casa e à partida seria mais favorito, mas nestes clássicos nunca há vencedores antecipados", defendeu.

A nível estratégico, porém, o fator casa poderá influenciar, até porque Sporting tem como treinador Jorge Jesus, que privilegia o futebol atacante. Carlos Xavier acredita, então, que a equipa leonina poderá assumir as despesas do encontro, mas terá de se manter alerta.

"Seguramente o Sporting vai tentar assumir mais o controlo do jogo. Vai atacar mais, com certeza, mas é preciso ver que o FC Porto é uma equipa perigosa no contra-ataque. Quem errar menos terá com certeza vantagem", anteviu.

Quanto aos prognósticos, Carlos Xavier não quer arriscar um resultado, mas não deixa de demonstrar o seu grande desejo para domingo.

"Arrisco sempre a vitória do Sporting. É o meu clube. Espero uma boa exibição, com golos, porque os adeptos gostam de um bom espetáculo. Que seja um bom espetáculo", rematou o antigo médio.

O Sporting recebe o FC Porto no domingo, a partir das 18h00, em partida da terceira jornada da Liga 2016/17. 'Leões' e 'dragões' partilham, para já, a liderança da tabela, com seis pontos cada um.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.