Jaime Magalhães, antiga estrela do FC Porto, será um dos muitos espectadores atentos ao grande 'clássico' deste domingo entre Sporting e FC Porto. O antigo médio acredita que em Alvalade haverá um jogo "muito empolgante" e defende que tanto 'leões' como 'dragões' têm razões para recear o respetivo adversário.

"Acho que as duas equipas estão numa forma equivalente, tiveram um bom arranque de temporada, com duas vitórias. Será um jogo difícil para as duas equipas. O Sporting joga em casa e será certamente favorito, mas o FC Porto chega com a moral elevada depois desta eliminatória da Liga dos Campeões [contra a Roma]. Certamente será um jogo muito empolgante e está toda a gente à espera das 18h00 de domingo", começou por dizer Jaime Magalhães em conversa com o SAPO Desporto.

De facto, os 'dragões' vêm de um notável triunfo por 3-0 em Roma, mas além disso somam também duas vitórias no campeonato. Por isso, e também pelo futebol tem exibido, Jaime Magalhães defende que os adeptos portistas estão satisfeitos.

"Acho que o FC Porto está a jogar bem. A equipa está forte. Espero é que continue forte, para que todos os portistas continuem satisfeitos. Se já se nota o dedo do treinador? Exatamente. Claro que só com as vitórias é que o FC Porto leva a sua avante e certamente que todos os portistas estão à espera de um FC Porto forte. Espero que seja este ano", atirou o antigo médio.

Campeão nacional por seis vezes e campeão europeu em 1987, Jaime Magalhães realça que o fator mais importante deste novo FC Porto é ter "bons jogadores", colocando isso mesmo acima do facto de ter agora um treinador "da casa", Nuno Espírito Santo.

"Acho que no fundo interessa ter bons jogadores. Se não houver bons jogadores, não adianta ter ou não um treinador da casa, porque depois as coisas não vão para a frente. Neste caso as coisas estão a correr bem, espero que o FC Porto continue a vencer e a convencer, porque isso também é muito importante. De qualquer forma espero que corra bem dentro e fora das quatro linhas, porque vai ser um jogo muito importante para as duas equipas", realçou.

A rematar, Jaime Magalhães explicou ainda que tipo de jogo acredita que os adeptos verão no domingo.

"Vai ser um jogo de ataque das duas equipas. Nem uma nem outra equipa se vao remeter à defesa, que é o que normalmente as outras equipas fazem. Acho que o Sporting vai ter muito receio do FC Porto, pela forma como está a jogar neste momento, e o FC Porto do Sporting, porque o Sporting também tem uma boa equipa e demonstrou isso nos jogos que fez", defendeu o antigo jogador.

Sporting e FC Porto defrontam-se no domingo, em Alvalade, a partir das 18h00, naquele que é o primeiro 'clássico' da nova temporada.