O triunfo do Sporting sobre o FC Porto por 2-1 foi alcançado após uma reviravolta leonina ainda na primeira parte e o técnico Jorge Jesus garantiu que a alteração tática efetuada entre Bruno César e Bryan Ruiz foi uma das chaves do jogo.

"Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, o rival tem muito valor. Entrámos praticamente a perder e tivemos alguma dificuldade no princípio do jogo em alguns posicionamentos. Durante a primeira meia hora, os nossos avançados, o Slimani e o Bryan, deram-nos pouca qualidade ofensiva e nunca deram ligação de jogo. Isso tirou-nos alguma qualidade de jogo e que fez que não fossemos a equipa tão forte que costumamos ser", começou por analisar o treinador leonino em conferência de imprensa.

De seguida, Jorge Jesus frisou o que levou à vitória no Clássico. "Depois, a mudança tática que eu fiz foi decisiva e acabámos por chegar ao intervalo a vencer. Na segunda parte gerimos o jogo e o resultado. O FC Porto nunca gerou uma oportunidade de golo, a equipa esteve defensivamente muito bem organizada. Fomos uma equipa muito mais consciente do que o FC porto, mais organizada, e fomos cruéis nas decisões. Parabéns aos jogadores e adeptos do Sporting", salientou.

"Penso que foi um jogo intenso, taticamente com algumas estratégias interessantes durante o jogo. Vamos para estas duas semanas de paragem na frente da tabela e é para isso que trabalhamos e que merecemos", acrescentou ainda, valorizando a liderança isolada: "Os nossos rivais não conseguiram fazer a mesma coisa [vencer os três jogos] e estamos na frente, mas ainda faltam tantas jornadas. É um sinal de qualidade, de esperança e isso é importante."