Sporting

28-08-2016 14:44

Pedro Delgado: "Sou sportinguista, quando soube do interesse nem hesitei"

Jogador de 19 anos esteve na órbita do Benfica antes de assinar pelo Sporting.
Pedro Delgado assinou por duas épocas com o Sporting
Foto: Sporting C. Portugal

Pedro Delgado assinou por duas épocas com o Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O médio português Pedro Delgado foi hoje confirmado como reforço do Sporting para as próximas duas épocas, e no regresso a Alvalade, depois de três anos no Inter de Milão, o jogador de 19 anos não escondeu que o facto de ser adepto do clube leonino foi determinante para a sua escolha.

"Este regresso deixa-me muito contente. Quando soube do interesse, nem hesitei. Primeiro, porque sou sportinguista e espero dar muitas alegrias aos outros sportinguistas. Depois, porque estes três anos foram importantes para mim, para ganhar experiência, sobretudo num campeonato tático como é o italiano", afirmou Pedro Delgado ao site oficial do clube.

"Aprendi muito. Tanto a atacar como a defender. Sei que isso irá ajudar muito a minha afirmação no Sporting. Primeiro na equipa B, mas sempre a pensar em chegar à equipa principal", frisou Pedro Delgado sobre os anos de aprendizagem em Itália.

Contratado em 2010/2011 ao Portimonense, Pedro Delgado esteve apenas duas épocas em Alvalade antes de regressar, em 2012/2013, a Portimão, de onde saíria, um ano depois, para o Inter de Milão.

Conteúdo publicado por Sportinforma