A vitória do Sporting sobre o FC Porto permitiu a Jorge Jesus somar o 12º triunfo seguido no campeonato, contabilizando a época passada e esta.

Na história do Sporting, não se via algo do género há 70 anos. Na longínqua época 1946/1947, o inglês Robert Kelly conseguiu 16 triunfos seguidos, entre dezembro de 1946 e maio de 1947, para o campeonato. Em 1970 Fernando Vaz também conseguiu 12 triunfos seguidos mas entre jogos da Taça de Portugal e da Liga.

Mas a vitória de domingo permitiu a Jesus alcançar outro marco: pela primeira vez na sua longa carreira, o técnico de 62 anos conseguiu vencer nas três primeiras rondas da I Liga. Nas anteriores 16 épocas em que começou á frente de Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, Belenenses, Sp. Braga, Benfica e Sporting, nunca Jesus tinha conseguido vencer todos os jogos nas três primeiras jornadas.

O Sporting de Jesus vai para a pausa do campeonato na liderança, com mais dois pontos que o Benfica e mais três que o FC Porto, os outros candidatos ao título.