Joaquim Evangelista pede diálogo entre os jogadores e as direções nestes últimos dias do mercado de transferências.

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol comentou as polémicas em torno das transferências do bracarense Rafa para o Benfica e do sportinguista Adrien Silva para o Leicester. Para o dirigente, é preciso haver boa vontade por parre dos clubes para que possa ser encontrada uma "solução útil" para todos, clubes e jogadores.

"Havendo contratos eles devem ser honrados, mas também havendo propostas irrecusáveis e manifestações de vontade dos jogadores de quererem uma nova oportunidade, deve haver um diálogo para isso acontecer normalmente. O que é desejável é que haja reciprocidade e eu estou convencido que o Sporting e o SC Braga vão resolver esta situação", comentou o responsável, em declarações à Rádio Renascença.

Evangelista aproveitou para deixar um aviso a Bruno de Carvalho e António Salvador, presidentes do Sporting e SC Braga, respetivamente.

"O pior que poderia acontecer era ter dois jogadores com este estatuto, qualidade e talento a jogarem contrariados porque os seus dirigentes não arranjaram uma solução positiva. Neste quadro o que se tem de fazer é encontrar uma solução útil ao clube e ao jogador", pediu o dirigente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.