O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) saiu em defesa de Tiago Martins, árbitro que dirigiu o Sporting 2-1 FC Porto. Luciano Gonçalves considera que o jovem árbitro fez um grande trabalho no seu primeiro clássico que as críticas do FC Porto não fazem sentido.

"Não faz sentido, semana após semana, este tipo de críticas à arbitragem. Na nossa opinião, o Tiago Martins fez uma grande arbitragem no seu primeiro clássico", disse o dirigente, em declarações à Rádio Renascença.

O presidente da APAF admite alguns erros dos árbitros nestas primeiras três jornadas da I Liga mas sublinha que, no geral, o trabalho tem sido bom e que está satisfeito com o nível da arbitragem.

"A arbitragem deve estar orgulhosa pelo trabalho que o Tiago Martins realizou e que os árbitros têm realizado, no global, nestas primeiras três jornadas. A arbitragem tem estado a bom nível. É óbvio que os erros acontecem mas, ao contrário das críticas, estamos muito satisfeitos com os resultados. Queríamos não errar, claro, mas sabendo que os árbitros vão sempre errar, temos estado a gostar do seu desempenho", atirou.

Entretanto esta segunda-feira o FC Porto compilou uma série de exemplos de lances que, na sua opinião, foram mal decididos pelo árbitro Tiago Martins, no clássico que os ´dragões` perderam por 2-1 frente ao Sporting, na 3ª jornada da I Liga.