Transferências

31-08-2016 08:04

Elias para o lugar de Adrien. Capitão deve sair para o Leicester

O Sporting irá receber 25 milhões de euros pelo médio de 27 anos, num negócio que pode ir até aos 30 milhões.
Adrien Silva
Foto: DR

Adrien Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A chegada de Elias ao Sporting significa que os "leões" aceitaram a proposta do Leicester por Adrien Silva. O campeão inglês tem o seu presidente em Lisboa para negociar Slimani, que assim terá companhia de Adrien Silva.

O capitão do Sporting deu conta de uma primeira proposta na segunda-feira, numa entrevista ao jornal OJogo e mostrou-se disponível para mudar-se para Inglaterra e iniciar um novo capítulo na sua carreira.

O Sporting, em comunicado, apressou-se a negar qualquer proposta, o que causou algum desconforto junto do jogador mas também do seu empresário e do seu pai.

Jonathan Maarek, empresário de Adrien Silva, não gostou da forma como o assunto foi abordado pela SAD verde-e-branca mas mostrou-se esperançoso num final feliz.

"As coisas no futebol podem acontecer muito depressa. Continuo a ter esperança de que o que foi prometido ao Adrien possa ser cumprido", disse o francês ao jornal Record.

A verdade é que 24 horas depois parece ter havido ´fumo branco` nas negociações. Jorge Jesus, técnico do Sporting, e Bruno de Carvalho, presidente do clube, não queriam perder o jogador, depois da saída de João Mário mas as palavras de Adrien e a reação do empresário do jogador causaram um mal-estar que o Sporting preferia evitar. Os "leões" sabiam que, caso Adrien ficasse, podia haver um ´braço-de-ferro` desnecessário com um jogador que tem sido exemplar. Daí a contratação de Elias, cuja transferência deve ser oficializada ainda hoje.

O Sporting irá receber 25 milhões de euros pelo médio de 27 anos, num negócio que pode ir até aos 30 milhões, mediante o alcance de objetivos de Adrien no Leicester.

Se se confirmarem os números do negócio, o Sporting chega aos 100 milhões de euros com a venda de apenas três jogadores: 40 milhões por João Mário, 35 por Slimani e 25 por Adrien. Os dois últimos deverão ser oficializados no Leicester nas próximas horas.

Conteúdo publicado por Sportinforma