Futebol

31-08-2016 10:56

FC Porto critica presidente da APAF

Ainda na mesma publicação, o FC Porto defende a nomeação dos melhores árbitros para os jogos mais difíceis.
Tiago Martins, árbitro de futebol
Foto: DR

Tiago Martins, árbitro de futebol

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto ainda não esqueceu a arbitragem de Tiago Martins na derrota por 2-1 frente ao Sporting. Desta feita, o alvo das críticas dos azuis-e-brancos é Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. O líder da APAF defendeu esta terça-feira, em declarações à Rádio Renascença, que Tiago Martins tinha feito um excelente trabalho no clássico em Alvalade.

"O presidente da APAF veio a público defender a arbitragem de Tiago Martins no Sporting-FC Porto. Para lá da posição corporativista, incompreensível e inaceitável que alguém com um mínimo de responsabilidade no futebol português defenda o jogo violento que todos vimos em Alvalade e uma sucessão de erros tão grande como a de domingo. Para o presidente da APAF a entrada a pés junto de Bruno César sobre Otávio, as cotoveladas de Coates, Slimani e William Carvalho não existiram, e bem expulsos foram o Alex Teles em Vila do Conde e o Chidozie em Freamunde (FC Porto B). Se queremos uma arbitragem melhor, reduzindo à mínima expressão os erros de avaliação, mas assumindo e castigando os erros grosseiros, como os de Alvalade, não é com este género de dirigentes", pode ler-se na edição desta quarta-feira do ´Dragões Diário`.

Ainda na mesma publicação, o FC Porto defende a nomeação dos melhores árbitros para os jogos mais difíceis.

"É urgente filtrar quem tem qualidade e quem não tem, porque o campeonato nacional merece ser arbitrado pelos melhores e os melhores não erram sucessivamente contra uma das equipas em jogo. Para que serve um dirigente da arbitragem assim? Com este presidente da APAF a arbitragem e o futebol saem a perder", pode-se ler no ´Dragões Diário`.

Conteúdo publicado por Sportinforma