O Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, recebeu e venceu hoje o Leixões, do segundo escalão, por 3-1, num encontro particular disputado no relvado secundário do Estádio Capital do Móvel.

A formação da I Liga abriu o marcador e chegou a ganhar uma vantagem de três golos, com tentos de Tang Shi, aos 20 minutos, Ivo Rodrigues, aos 51, e Barnes, aos 55, mas Bruno Lamas, aos 77, reduziu para o Leixões e fixou o resultado final, com um remate colocado de fora da área.

As duas equipas aproveitaram a pausa dos campeonatos profissionais, motivado pelos compromissos das seleções, para disputar um particular em que os dois técnicos recorreram, de início, a elementos menos utilizados nos respetivos campeonatos.

O pacense Minhoca saiu prematuramente da partida, com queixas musculares, enquanto os avançados Welthon e Cícero, também pelos locais, foram as ausências mais notadas.

O Paços de Ferreira esclareceu, entretanto, que autorizou a dispensa dos dois futebolistas para que os mesmos pudessem tratar de assuntos pessoais.