A venda do bracarense Rafa é um dos negócios mais esperados neste último dia do mercado de transferências. Há muito que existe entendimento entre o Benfica, o Braga e o jogador para a sua mudança para a Luz mas a comissão do empresário António Araújo deixou o negócio em ´banho maria`.

Os "encarnados" aceitaram pagar 16 milhões pelo jogador de 23 anos, a quem ofereceram um contrato de 2,5 milhões por ano. O negócio só não foi confirmado porque António Araújo, empresário de Rafa, pede 1,6 milhões de euros de comissão, valor esse que tanto o Braga como o Benfica recusam-se a pagar por entenderem que não houve intermediação no negócio.

É neste cenário que aparece o Sporting. Já com os ´bolsos cheios`, depois da venda de João Mário para o Inter por 40 milhões de euros e da iminente saída de Slimani para o Leicester por 35 milhões, o Sporting parece disposto a ´roubar` Rafa ao Benfica. Quem o garante é o jornal ABola na sua edição desta quarta-feira.

De acordo com aquele desportivo, Bruno de Carvalho está disposto a dar os 16 milhões de euros pedidos pelo SC Braga e pagar os 1,6 milhões de euros de comissão a António Araújo para fechar o negócio. Mas em declarações ao Record, António Araújo garante que essa hipótese nem se põe.

"Isso é algo que não faz qualquer sentido. Nem sei porque me motivo me está a perguntar isso", respondeu Araújo ao Record.

O mesmo jornal garante que o empresário do internacional português irá reunir-se com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, para desbloquearem o negócio, de forma a permitir a Rafa assinar pelo Benfica por cinco épocas.

Além de Benfica e Sporting, também o FC Porto está atento e não é de descartar uma investida de última hora para contratar o extremo de 23 anos.