Primeira Liga

01-09-2016 18:43

Iker Casillas apadrinha escola Dragon Force de Valência

O FC Porto apresentou hoje, no Estádio do Dragão, a terceira escola de futebol Dragon Force no estrangeiro, localizada em Valência, em Espanha, e que setrá apadrinahda pelo guarda-redes Iker Casillas.
Iker Casillas
Foto: AFP

Iker Casillas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

"Que deste projeto saiam jovens com a mesma capacidade e perfil de homens como o Iker", disse o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, na apresentação do projeto, no Porto, usando como exemplo de sucesso o guarda-redes internacional espanhol.

Depois das escolas de Bogotá, na Colômbia, e de Toronto, no Canadá, o clube portista passa agora a estar representado também em Espanha e o guarda-redes mostrou-se muito satisfeito por apadrinhar um projeto do FC Porto no seu país.

"É um motivo de alegria ver uma escola deste clube no meu país. Para mim, para as crianças e para todos os desportistas é algo muito gratificante. Quando és pequeno e tens um vínculo com um clube como é o Porto, campeão da Europa e da Liga Europa, conhecido a nível internacional, é muito benéfico", afirmou Casillas, em declarações ao Porto Canal.

O guarda-redes, que fez quase toda a sua carreira no Real Madrid, antes de se juntar ao FC Porto, acrescentou que esta "é a forma ideal para as crianças que estão em sítios mais distantes poderem fazer parte desta família".

Conteúdo publicado por Sportinforma