"Que deste projeto saiam jovens com a mesma capacidade e perfil de homens como o Iker", disse o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, na apresentação do projeto, no Porto, usando como exemplo de sucesso o guarda-redes internacional espanhol.

Depois das escolas de Bogotá, na Colômbia, e de Toronto, no Canadá, o clube portista passa agora a estar representado também em Espanha e o guarda-redes mostrou-se muito satisfeito por apadrinhar um projeto do FC Porto no seu país.

"É um motivo de alegria ver uma escola deste clube no meu país. Para mim, para as crianças e para todos os desportistas é algo muito gratificante. Quando és pequeno e tens um vínculo com um clube como é o Porto, campeão da Europa e da Liga Europa, conhecido a nível internacional, é muito benéfico", afirmou Casillas, em declarações ao Porto Canal.

O guarda-redes, que fez quase toda a sua carreira no Real Madrid, antes de se juntar ao FC Porto, acrescentou que esta "é a forma ideal para as crianças que estão em sítios mais distantes poderem fazer parte desta família".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.