Sporting

01-09-2016 10:11

Jesus deu a volta a Markovic após juras de amor ao Benfica

O facto de poder jogar a Liga dos Campeões também foi decisivo na escolha de Lazar Markovic.
Markovic festeja golo marcado ao Sporting
Foto: AFP@FRANCISCO LEONG

Markovic festeja golo marcado ao Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A contratação de Lazar Markovic por parte do Sporting foi uma das grandes surpresas do último dia de transferências. O sérvio está de regresso a Portugal por empréstimo do Liverpoo mas para jogar no rival do Benfica, depois de juras de amor ao clube da Luz.

Markovic apenas esteve uma época no Benfica mas o suficiente para deixar a sua marca. O avançado assinou na época 2013/2014 por cinco épocas, tendo os ´encarnados´ pago 6,25 milhões de euros por metade do seu passe. Na Luz Markovic foi tão feliz que fez juras de amor eterno ao clube da Luz.

"Eu conhecia o Benfica, é claro. Os dérbis portugueses também. Eu assistia aos dérbis com o FC Porto e o Sporting, mas nada de especial. No meu país a liga portuguesa não é muito popular. Eu sabia que o Benfica era um grande clube e um clube com grande história, mas não sabia muito realmente. Lembro-me quando vi tantos adeptos nos jogos particulares, eu pensava como seria quando a época começasse", disse Markovic, em entrevista ao site ´Fresh News Out´. O sérvio elogiou muito os adeptos do Benfica e disse na altura que gostaria de voltar à Luz.

"O Benfica nunca foi só o Markovic e nunca dependerá dele. Vai conquistar o título sem mim porque tem grandes jogadores. Cheguei a Lisboa com 19 anos e experiencia algo inédito. Juntamente com o Partizan estará sempre no meu coração. Espero um dia voltar a jogar na Luz, independentemente da equipa que represente. Isso não interessa, seria especial de qualquer maneira", contou, em novembro de 2014.

A verdade é que Jorge Jesus conseguiu convencer o sérvio a mudar-se para Alvalade e jogar no Sporting, o rival do Benfica. Markovic não tinha espaço no Liverpool.

Em Alvalade vai encontrar um treinador que o potenciou aquando da sua passagem pelo Benfica. O facto de poder jogar a Liga dos Campeões também foi decisivo na escolha de Lazar Markovic.

Conteúdo publicado por Sportinforma