O avançado Rui Fonte disse hoje que a sua vontade foi sempre a de voltar ao Sporting de Braga, onde conquistou uma Taça de Portugal de futebol na época passada, e prometeu "ainda mais ambição" para a atual temporada.

Rui Fonte, de 26 anos, foi decisivo no triunfo na final da Taça de Portugal da época passada ao marcar um golo diante do FC Porto e regressa agora ao clube minhoto já sem qualquer ligação ao Benfica, tendo assinado um contrato por três temporadas com os ‘arsenalistas'.

"Foi um período difícil, pela espera e pela ansiedade de saber qual seria o meu destino, mas a minha vontade foi sempre a mesma, que era voltar. Felizmente correu tudo bem, tanto para mim como para o clube, e fico muito feliz por isso", disse ao sítio oficial dos bracarenses.

Frisando que, depois de decidir sair do Benfica, o Sporting de Braga seria sempre a primeira opção, Rui Fonte realçou também a confiança depositada pelo clube por assinar um contrato de longa duração.

O avançado disse esperar "o mesmo da época passada" a nível coletivo, o que "passa pela conquista de uma taça", e no campeonato quer "garantir, no mínimo, o quarto lugar", sendo que "o clube tem sempre a ambição de encurtar a distância para os clubes de cima".

"Começámos bem a época, com sete pontos, mais do que na temporada passada e temos ainda mais ambição", acrescentou.

O jogador analisou ainda a equipa, considerando que "a ideia de jogo é um pouco diferente", mas elogiando as exibições "muito personalizadas" nos jogos fora com Vitória de Guimarães e Estoril (triunfos por 1-0 e 3-1 respetivamente) e a "primeira parte excelente" na receção ao Rio Ave (1-1).

A Rui Fonte junta-se Benítez (emprestado pelo Benfica) e Douglas Coutinho (emprestado pelo Atlético Paranense) como os últimos reforços do Sporting de Braga, que perdeu, na quarta-feira, Rafa para o Benfica e Boly para o FC Porto.