O FC Porto rejeitou uma proposta concreta de 40 milhões de euros por Yacine Brahimi do Everton no último dia de transferências. O clube inglês estava muito interessado no extremo argelino e estava disposto a cometer uma pequena loucura para garantir os seus serviços. Apesar da proposta dos ‘toffees’ de Ronald Koeman, a direção do FC Porto decidiu rejeitar a proposta que incluía uma percentagem de 20% na próxima venda.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, a rejeição dos azuis e brancos deveu-se a um interesse do Liverpool no jogador. Os dragões estavam à espera de uma proposta que batesse a cláusula de rescisão (60 milhões), mas a equipa de Jurgen Klopp achou muito caro e não seguiu com o interesse.

O internacional argelino não tem feito parte dos planos da equipa do FC Porto e era apontado à saída. Contudo, após o fecho do mercado, Brahimi continua nos quadros da equipa de Nuno Espírito Santo.

Para além do Everton, o AC Milan também entrou na corrida de última hora pelo jogador magrebino, mas apenas por empréstimo. O FC Porto não considerou uma boa opção emprestar Brahimi e deu uma ‘nega’ ao clube italiano.

Depois do fecho do mercado Brahimi pode vir a ser ‘reforço’ dos dragões. Impossibilitado de sair, o internacional pela Argélia pode voltar a ser uma opção para o técnico português do FC Porto.