Futebol

02-09-2016 12:58

Mercado de verão foi o melhor de sempre para o Sporting

Clube leonino recebeu quase 80 milhões de euros pelas transferências neste defeso.
João Mário
Foto: MIGUEL A. LOPES / EPA

João Mário, do Sporting para o Inter

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O mercado de transferências fechou no dia 31 de agosto e o Sporting tem motivos para sorrir. O defeso deste verão foi o mais rentável na história do clube leonino. A equipa de Jorge Jesus faturou 76,5 milhões de euros com transferências e garantiu a chegada de várias opções para o treinador português.

Os grandes obreiros do melhor defeso de sempre foram João Mário e Slimani. Os dois jogadores abandonaram Alvalade a troco de 70 milhões de euros. O internacional português valeu 40 milhões de euros na ida para Milão enquanto que o argelino ruma aos campeões ingleses por 30 milhões de euros. Fora dos negócios milionários, Teo e Carlos Mané também ajudaram as contas do clube liderado por Bruno de Carvalho.

A forte entrada de capital no Sporting coincidiu com um forte investimento na equipa. Ao todo, os ‘leões’ gastaram mais de 25 milhões de euros em reforços para Jorge Jesus. Bas Dost tornou-se o mais caro de sempre ao levar 10 milhões de euros para Wolfsburgo. Apesar dos valores, o valor recorde mantem-se nos 30 milhões investidos durante a direção de Godinho Lopes.

Os valores obtidos pelo Sporting podiam até ter ultrapassado os 100 milhões de euros caso as transferências de Adrien Silva e William Carvalho tivessem avançado. No entanto, os dois campeões da Europa ficam em Alvalade. Adrien Silva esteve perto de sair durante o último dia do mercado. O Leicester City queria levar Slimani e Adrien, mas não chegou a acordo com o Sporting para garantir o capitão leonino.

Conteúdo publicado por Sportinforma