Futebol

02-09-2016 11:53

Rafa nem quis saber do Sporting. Ou era Benfica ou nada

A estreia de Rafa pode ser já na próxima jornada frente ao Arouca.
Rafa com a camisola do SC Braga

Rafa com a camisola do SC Braga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A novela da contratação do jogador do SC Braga durou até à última hora do mercado de transferências, mas acabou por correr bem a favor do jogador. As negociações chegaram a bom porto e o médio pôs o ´preto no branco` com o Benfica. Contudo, apesar da demora nas negociações a vontade do atleta estava bem patente. De acordo com o jornal ‘Record’, Rafa impôs a sua vontade e avisou toda a gente envolvida no negócio de que se não fosse para o Benfica, não iria sair do SC Braga.

Depois de ter estado ligado ao FC Porto e, mais tarde, ao Sporting, o médio de 23 anos realçou a sua posição em relação à saída. O ultimato de Rafa foi uma das chaves para desbloquear um negócio que demorou a ficar concluído entre encarnados e bracarenses.

No final, Rafa Silva assinou pelo Benfica um contrato de longa duração a troco de 16.4 milhões de euros. A vontade do jogador foi cumprida e os campeões nacionais ganharam a corrida por um jogador que Rui Vitória quis ter no seu plantel.

A estreia de Rafa pode ser já na próxima jornada frente ao Arouca. O internacional português ficou de fora das últimas duas jornadas por opção de José Peseiro por estar em negociações com o Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma