Benfica

02-09-2016 13:42

Rui Vitória quer que Rafa seja o ´novo` Gaitán

Treinador português tem grandes expectativas para o jogador que insistiu em assinar pelo Benfica.
Rui Vitória dá indicações aos jogadores
Foto: Patrícia de Melo Moreira

Rui Vitória dá indicações aos jogadores

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rafa Silva chegou ao Benfica e Rui Vitória quer tornar o jogador português no substituto de Nico Gaitán. De acordo com a edição desta sexta-feira de o jornal ‘A BOLA’, o treinador português vê no médio ex-SC Braga capacidades para ficar com o lugar que era de Gaitán. O extremo argentino esteve durante seis anos no corredor esquerdo dos encarnados e deu grandes momentos aos adeptos das ‘águias’.

A chegada de Rafa foi uma contratação pedida a dedo por Rui Vitória que acredita que o internacional português é a melhor opção para jogar no lado esquerdo do ataque do clube da Luz. Até agora, a posição que Gaitán deixou livre tem sido ocupada por Franco Cervi. O extremo chegou do Rosário Central para colmatar a saída de Gaitán, mas pode ter a titularidade em risco com a contratação de Rafa.

A ‘luta’ por um lugar nas alas do Benfica está cada vez mais intensa. Salvio aparenta ter ‘renascido’ depois da lesão e foi até capitão de equipa. Franco Cervi tem sido titular pela esquerda com André Carrillo a seguir de perto à espera de uma oportunidade. Para estas contas entram ainda Gonçalo Guedes, Pizzi e Zivkovic.

Com efeito, Rui Vitória tem sete opções para apenas duas vagas no ataque. Rafa pode, no entanto, partir com alguma vantagem para o confronto. O internacional português foi escolhido a dedo por Rui Vitória e simboliza um elevado investimento por parte do clube. O médio custou 16.4 milhões e, tendo em conta o valor, pode não ir para o banco.

Conteúdo publicado por Sportinforma