O FC Porto não esquece a arbitragem de Tiago Martins no clássico com o Sporting, que os ´leões` venceram por 2-1. A newsletter oficial do clube continua a criticar a arbitragem do jogo por causa das alegadas cotoveladas de William, Slimani e Coates a jogadores do FC Porto. E dá o exemplo de Kun Aguero, argentino do Manchester City que foi suspenso por três jogos em Inglaterra por um lance semelhante aos protagonizados pelos sportinguistas.

"Kun Aguero foi ontem suspenso por três jogos pela federação inglesa por ter dado uma cotovelada a um adversário, num lance que o árbitro não sancionou, o que o fará falhar o derby de Manchester. Estas coisas infelizmente nunca acontecem em Portugal, como se viu na sequência do recente Sporting-FC Porto, talvez porque não se verifiquem todas as condições para ser aplicado o castigo: lance violento e que o árbitro não veja... E dúvidas sobre a violência das cotoveladas Coates, Slimani e William não pode haver", pode ler-se este sábado na newsletter do FC Porto.

Das ações mencionadas dos jogadores do Sporting, só William foi sancionado com falta e cartão amarelo.

De recordar que Aguero foi suspenso pela Federação Inglesa por conduta violenta. O avançado do City deu uma cotovelada a Winston Reid do West Ham, no encontro da última jornada da Premier League, em que os ´citizens` venceram por 3-1.

Recorde aqui as queixas do FC Porto no clássico