Podence é uma das grandes apostas do Sporting para o futuro. O jovem médio foi emprestado esta época ao Moreirense, depois de brilhar na equipa B dos ´leões`.

O talento e altura do jovem de 20 anos (1,60 cm) já levaram a que fosse apelidado de ´Messi português`. Uma alcunha que Podence não quer carregar.

"Não ouvi isso muitas vezes. Quero ser o Podence, não o Messi desta vida. É claro que o facto de as pessoas me ligarem a esse grande nome do futebol mundial é algo muito bom, significa coisas muito boas, mas calma, quero ser o Podence", disse o médio de 20 anos, em entrevista ao jornal ´Correio da Manhã`.

O internacional pelas camadas jovens de Portugal é ambicioso quanto ao futuro. Para já, quer mostrar serviço no Moreirense, onde vai jogar durante uma época por empréstimo.

"Até agora trouxe-me a Moreira de Cónegos... mas o objetivo é chegar muito mais longe e não estou a falar geograficamente... Acredito que posso afirmar-me no panorama internacional", atirou, antes de elogiar o trabalho de Bruno de Carvalho tem feito no Sporting.

"Deu de novo vida ao clube, numa altura em que estava a passar um momento menos bom, de menor fulgor. Está a fazer um grande trabalho", completou.